noticias




Novo modelo de PS3 vai exigir o uso exclusivo de cabos HDMI


PlayStation 3 (Foto: Divulgação/TechTudo)



Um memorando enviado para as lojas GameStop informa que o novo modelo do console PlayStation 3 que será comercializado nos Estados Unidos em breve vai exigir dos proprietários o uso de um cabo HDMI para rodar os jogos em alta definição.

A imagem do memorando obtido pelo site Kotaku mostra que um novo PS3 utilizando o chassi “K” começará a ser vendido nesta semana, e informava que a mudança mais importante que os funcionários da GameStop precisavam saber era da sua dependência exclusiva do cabo HDMI para reprodução de conteúdos em HD.  

O memorando diz que “os consoles ‘K’ virão com um cabo AV, mas se o usuário quiser jogar ou assistir filmes em alta definição, será necessário a utilização de um cabo HDMI. Os cabos em vídeo-componente não serão mais capazes de transmitir imagens em alta definição. Isso significa que você (funcionário) vai ter que oferecer um cabo HMDI para cada novo console PS3 ‘K’.”

Essa alteração faz parte de um acordo feito nos Estados Unidos entre os fabricantes de eletrônicos, que diz que qualquer dispositivo com uma unidade de Blu-ray vendido no país a partir de 31 de dezembro de 2010 “deve limitar a saída de vídeo do conteúdo em BD no formato analógico, em definição padrão,” que é de 480i. Traduzindo: esse acordo, que recebe o nome de Advanced Acess Content System (ou AACS) foi uma maneira de fabricantes e lojas lucrarem mais um pouco em cima do consumidor, retirando o fornecimento do cabo HDMI do kit original de venda do console. 

A Sony informa que conteúdos que não são executados em Blu-ray (jogos online, Netflix, etc) não vão exigir um cabo HDMI para uma reprodução em alta definição, podendo serem exibidos pelo cabo componente. Para os antigos compradores de um PS3, não vai mudar nada. Para os novos compradores nos Estados Unidos, vai restar a opção de pesquisar nas lojas aonde é possível comprar um cabo HDMI por um preço mais barato. 


Justin Bieber tem ataque de risos e nao consegue cantar baby
Tá rolando na internet mais um vídeo da gafes de famosos no palco. Agora, a bola da vez foi oJustin Bieber. Primeiro, o menininho metido a galã deu a maior bronca nos fãs por causa de um empurra-empurra no meio da galera. Depois, Justin começa a rir e não canta sua musica baby
Aí está o vídeo:



Serie Jonas L.A cancelada


Notícia triste para as fãs dos Jonas Brothers: a série JONAS foi cancelada peloDisney Channel. Segundo o TV Guide, depois de duas temporadas a atração não terá mais episódios.


Um assessor de imprensa da emissora declarou que foi uma honra trabalhar com os irmãos e que eles esperam trabalhar em novos projetos com o trio no futuro. A comédia contava a história dos irmãos Lucas tentando conciliar sua vida de adolescentes comuns com a rotina derockstar.


O motivo do cancelamento não foi revelado, mas a imprensa internacional especula que a série não estaria dando tanta audiência quanto os outros programas do canal, como Hannah Montana e Sonny with a chance.



Ronaldinho Gaúcho?: Jonas Brothers visitam sítio 


Os Jonas Brothers continuam aproveitando bastante a sua passagem pelo Brasil. Nesta terça-feira, dia 9, eles estão em Porto Alegre.


E os irmãos Joe, Nick e Kevin fizeram uma parada no sítio da família de um jogador brasileiro: Ronaldinho Gaúcho.  O sobrinho do craque, Diego, postou em sua página oficial no Twitter imagens com os integrantes da banda. 


Joe até mesmo aparece no meio de uma roda de samba tocando um tamborim vestido com uniforme de futebol.




Sony vende mais de 1 milhao de controles move para ps3

Divulgação

A Sony anunciou nesta sexta-feira que as vendas em todo o continente americano do controle-remoto para games Move atingiram a marca de um milhão de unidades, desde o lançamento do item, há um mês. O acessório para o console Playstation 3 permite que o jogador comande ações nos games a partir do movimento dos braços - funcionamento similar ao do rival Wii, da Nintendo.
Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, afirmou que a demanda pelo produto tem superado a oferta e que, por isso, o item pode faltar até fevereiro. "Já aumentamos a produção duas vezes, estamos completamente tomados agora", afirmou o executivo.
O Move foi lançado nos Estados Unidos em setembro. A câmera do produto custa 39,99 dólares e o sensor de movimentos, 49,99 dólares. Segundo a companhia, o controle está disponível em mais de 30.000 lojas nas Américas.


Glee: Mark Salling está de saida da série



Mark Salling pode estar de saída de Glee, de acordo com o site de entretenimento norte-americano Hollywood Life.


A publicação diz que o ator, que interpreta Puck na comédia, estaria se dedicando demais a sua carreira musical, e por conta disso se afastando da série, o que desagradou bastante os produtores, que estão pensando em tirá-lo do elenco defintivamente. Uma prova disso seria a ausência de Mark no último capítulo exibido nos Estados Unidos na última terça-feira, dia 12.


Já o site especializado Entertainment Weekly nega a informação. O colunista Michael Ausiello garante que a ausência é só temporária, que não há desentendimentos nos bastidores, e que ele está de volta no dia 26.




      Novo álbum do Michael Jackson sai em novembro




Sai em novembro o álbum póstumo de Michael Jackson com músicas inéditas. O disco faz parte do contrato assinado pelos herdeiros do cantor com a gravadora Sony Music.

O repertório deste primeiro CD terá principalmente sobras dos álbuns 
Thriller, de 1982, e Bad, de 1987.

Ainda no final do mesmo mês , a Sony Music lança uma caixa especial com três DVD's que mostra 42 cliples gravados pelo Rei do Pop.Todos os vídeos foram restaurados e remasterizados.Um deles é totalmente inédito: 
One More Chance, produzido em 2003.

Há dez clipes que também nunca tinham saído em DVD e ainda a versão integral de 
Black Or White.



Pai de Michael Jackson vem ao Brasil para lançar livro




Joe Jackson, pai de Michael Jackson, morto em junho do ano passado, vem ao Brasil no início de novembro acompanhado de Leonard Rowe, ex-produtor e amigo da família, para lançar o livro “What Really Happened to Michael Jackson” ("O que realmente aconteceu com Michael Jackson"), de autoria de Rowe. 

A informação foi divulgada pela assessoria responsável pela publicação.

“O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, onde o livro será lançado, e o autor, Rowe, já nos autorizou a fazer algumas mudanças no lay-out e na tipografia da obra, e essas alterações serão aplicadas como modelo quando o livro for lançado em outros países”, afirma o empresário Leonardo Pereira, responsável pela publicação no Brasil, em nota divulgada à imprensa.

A chega da Joe Jackson ao Brasil está prevista para o dia 8 de novembro.